quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MATÉRIA DA INTERNET- OLEO DE COPAIBA

óleo de copaíba é indicado para tabagistas que necessitam reconstituir os tecidos pulmonares prejudicados FUMO?
quero desintoxicar e recuperar os tecidos do pulmão, libertando do excesso de muco e melhorando a capacidade de respiração
4 meses atrás
Denuncie
by ▐▀▀▼▀▀▌ SIRÍ ▐▄▄▲▄▄▌ Membro desde:
29 de Julho de 2009
Total de pontos:
1507 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
nesse meu textinho tem tudo sobre esse óleo de copaiíba por favor leia-o atentamente

Nome científico: Capaífera reticulata Ducke

Sinonímia: copaiba verdadeira, copaúva, jatobá-mirim, capaúba, cupiúba e óleo branco.

Família: Leguminosae, Caesalpinaceae

Partes usadas: resina extraída do tronco.

Características: é uma árvore de grande porte, com folhas alternas e compostas, cheias de glândulas contendo óleos resinosos, com flores sésseis, e cachos auxiliares. É a espécie de copaíba mais estudada. Atinge até 20 metros de altura e de seu tronco, que é de cor vermelha escura por fora e avermelhada por dentro, extrai-se a resina para elaborar, através da destilação, o óleo de copaíba. Chega-se a extrair até 20 litros de óleo bruto, líquido, transparente e viscoso, de cheiro forte, penetrante e sabor amargo. Os índios amazonenses untam o corpo com esse óleo depois das lutas para cicatrizar as feridas. As folhas são pinatifidas compostas, de flores brancas ou rosadas, e o fruto é tipo vagem, com uma semente apenas.

Habitat: Origem no Brasil (Amazonas), Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, também se apresenta no México, Antilhas e África tropical.

Propriedades químicas: Resina, ácido copaífero, ésteres e resinóides. A parte volátil produz óleo essencial cariofileno, alfa - humuleno, beta- bisaboleno, delta -candieno e sesquiterpenos.

Propriedades terapêuticas: Antiinflamatória, blenorragia, queimaduras, bronquites, anti-séptica das vias urinárias e das vias respiratórias, cicatrizante, expectorante, laxante, antidiarréica, anti-sifilica, hemoptises, psoríases, enureses, urticária.

Indicações: Contém óleo essencial e resina, cuja composição ainda tem o ácido copaíbico, que é eliminado pelos rins, e atua como anti-séptico e antiinflamatório sobre as mucosas genitais e urinárias. O óleo é recomendado para tratamentos das mucosas genitais e pulmonares, como bronquites e tosses, por seu componente ácido copaíbico.

Para as doenças venéreas, tanto masculinas quanto femininas, aplica-se também nos casos de afecções urinárias (cistites), bem como em feridas, eczemas, psoríase. urticária, acnes, escamações e irritações no couro cabeludo e caspas.

Tem dado resultado no tratamento de câncer pulmonar, devido aos seus princípios ativos antiinflamatórios.

Contra-indicações: não é recomendado para grávidas, lactentes ou pessoas com afecções gástricas. Cuidados: não deve-se tomar durante um período superior a dez dias, podendo ocorrer erupções cutâneas, nefrites e problemas digestivos, como vômitos, náuseas, diarréias

com cólicas. Com exceção dos xaropes.

Modo de usar:

Óleo: recomendado para aplicar nas diversas infecções externas da pele, incluindo queimaduras, apesar de provocar náuseas em alguns pacientes, pode também ser ingerido. O óleo de copaíba é um ótimo cicatrizante, quando aplicado diretamente no local afetado por ferimentos, eczemas e também no caso de psoríase, este deve ser usado por meses de

tratamento.

Cápsulas: tomar 2 ou 4 cápsulas gelatinosas ao dia, durante as refeições; auxilia contra a bronquite, catarro pulmonar, expectoração e problemas urinários, agindo como antiinflamatório.

Xarope para bronquite: a melhor aplicação do óleo de copara tem sido em pessoas com problemas respiratórios, como asma e bronquite aguda. Devido aos seus óleos essenciais de ação antiinflamatória e vasodilatadora, misturado com mel, dá um excelente xarope contra bronquite e catarro pulmonar, além de ser expectorante.

espero ter ajudado

Nenhum comentário:

RELÓGIO



IMPORTANTE

Estive observando os meus blogs amigos , quando visitei o INFINITO DA CRIS, e vi esta reportagem que fiquei estarrecida! observe! CLIQUE AQUI, Alerta "Empresas que testam seus produtos em animais"