sexta-feira, 30 de outubro de 2009
PROJETO-BRINCADEIRAS-E-JOGOS
brincadeiras e jogos
Projeto da Escola EMEI
Tema: Jogos e brincadeiras
Eixo de trabalho: Movimento
Faixa etária: 5 anos
Nível: Infantil: III
Duração: 3 meses
Objetivos:
Ampliar, aperfeiçoar e evoluir possibilidades do movimento consciente, conquistando novos espaços, superando limitações e encarando novos desafios motores, sociais cognitivos e afetivos.
Conteúdo:
Jogos e brincadeiras.
Atividades:
Jogos de agilidade, força e destreza:
Batata-quente.
Estátua.
Queimada.
Cabo de guerra
Puxa-puxa
Jogos de faz-de-conta:
Médico.
Casinha.
Feirinha.
Jogos de perseguir, procurar e pegar:
Balança Caixão.
Cobra-cega.
Coelhinho sai da toca.
Esconde-esconde
Corre-cutia.
Pega-pega.
Jogos de correr e pular:
Corrida com saco.
Corda.
Elástico.
Jogos de atirar:
Amarelinha
Boliche.
Brincadeiras de roda:
Cantigas de roda.
Jogos com brinquedos construídos:
Cata-vento.
Pé-de-lata. 04/10/07 excluir Diva
criatividades com sucata
Algumas idéias...
Você pode confeccionar muitos brinquedos com sucata. Alguns deles:
* Binóculos (dois rolinhos de pap. higiênico, barbante, pap. celofane - p/ as lentes);
* Bilboquê (garrafas pet e barbante);
* Vai-e-vem (idem acima);
* Jogo da velha (com tampinhas de garrafa);
* Boliche (garrafas pet e bola de meia);
* Pulseira (meio rolinho de papel higiênico e guache ou pap. coloridos);
* Fantoches (com caixa de leite);
* Carrinho (com caixinhas e tampinhas de garrafa);
* Peteca (com bolinhas feitas em jornal e enroladas com embalagem plástica) 04/10/07 excluir Diva
cartoes
cartões
http://ilove.terra.com.br/lili/PALAVRASESENTIMENTOS/dia_criancas_cartoezinhos.asp
Projeto da Escola EMEI
Tema: Jogos e brincadeiras
Eixo de trabalho: Movimento
Faixa etária: 5 anos
Nível: Infantil: III
Duração: 3 meses
Objetivos:
Ampliar, aperfeiçoar e evoluir possibilidades do movimento consciente, conquistando novos espaços, superando limitações e encarando novos desafios motores, sociais cognitivos e afetivos.
Conteúdo:
Jogos e brincadeiras.
Atividades:
Jogos de agilidade, força e destreza:
Batata-quente.
Estátua.
Queimada.
Cabo de guerra
Puxa-puxa
Jogos de faz-de-conta:
Médico.
Casinha.
Feirinha.
Jogos de perseguir, procurar e pegar:
Balança Caixão.
Cobra-cega.
Coelhinho sai da toca.
Esconde-esconde
Corre-cutia.
Pega-pega.
Jogos de correr e pular:
Corrida com saco.
Corda.
Elástico.
Jogos de atirar:
Amarelinha
Boliche.
Brincadeiras de roda:
Cantigas de roda.
Jogos com brinquedos construídos:
Cata-vento.
Pé-de-lata. 04/10/07 excluir Diva
criatividades com sucata
Algumas idéias...
Você pode confeccionar muitos brinquedos com sucata. Alguns deles:
* Binóculos (dois rolinhos de pap. higiênico, barbante, pap. celofane - p/ as lentes);
* Bilboquê (garrafas pet e barbante);
* Vai-e-vem (idem acima);
* Jogo da velha (com tampinhas de garrafa);
* Boliche (garrafas pet e bola de meia);
* Pulseira (meio rolinho de papel higiênico e guache ou pap. coloridos);
* Fantoches (com caixa de leite);
* Carrinho (com caixinhas e tampinhas de garrafa);
* Peteca (com bolinhas feitas em jornal e enroladas com embalagem plástica) 04/10/07 excluir Diva
cartoes
cartões
http://ilove.terra.com.br/lili/PALAVRASESENTIMENTOS/dia_criancas_cartoezinhos.asp
PROJETO-NÃO-ATIRE-O-PAU-NO-GATO!!!
projeto não atire o pau no gato
PROJETO: “NÃO ATIRE O PAU NO GATO”
Infantil 2 “E”
PROJETO: “NÃO ATIRE O PAU NO GATO”
1. IDENTIFICAÇÃO
Projeto de Estudo: “Não atire o pau no gato”
Período de Realização: Março/2008
Grupo Envolvido: Crianças, educadoras e pais do Infantil 2 “E”
Educadora Responsável: Aline Mara
Coordenação do Projeto: Ana Ásia Almeida
2. JUSTIFICATIVA
As crianças, de um modo geral, gostam muito de animais e a turma do Infantil 2 “E”, através das músicas e histórias narradas em sala, demonstraram grande interesse em conhecer mais sobre a vida dos gatos. Algumas realizaram questionamentos sobre os cuidados e características físicas dos gatos. Partindo destes questionamentos e curiosidades surgiu o projeto “Não atire o pau no gato“. Que tem como foco de estudo o habitat, a alimentação, características físicas e cuidados que devemos ter com os animais.
3. OBJETIVO GERAL
Desenvolver o espírito investigador das crianças, despertando nelas o interesse em conhecer mais sobre a vida dos gatos.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Estimular a linguagem oral e corporal;
* Conhecer a forma de alimentação dos gatos;
* Perceber semelhanças e diferenças entre os gatos;
* Desenvolver atitudes de respeito e cuidado com os animais;
* Ampliar o vocabulário.
5. SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
* Explorar os conhecimentos prévios das crianças através de desenhos, pinturas e rodas de conversa;
* Conhecer diferentes espécies desses animais ressaltando suas semelhanças e diferenças;
* Cantar e dramatizar histórias ressaltando os cuidados para com esse animal;
* Produzir textos coletivos;
* Construir painéis informativos;
* Realizar leituras de imagens.
6. AVALIAÇÃO
Acontecerá no decorrer do projeto através da observação e socialização de opiniões das crianças, família e educadores.
7. CULMINÂNCIA
Acontecerá em sala com a exposição dos trabalhos produzidos. 06/04/08 excluir Diva
este projeto foi postado por Fabricia na comunidade Projetos de Educação infantil, eu diva wolff tomei a liberdade de copia-lo para trabalharmos no ceim onde trabalho,e fico muito grata a Fabricia e esta comunidade q tanto tem nos ajudado. 06/04/08 excluir Diva
música
não atire o pau no gato-to-to
porque isso-so-so
não se faz-faz-faz
jesus cristo-to-to
nos ensina-na-na
a amar a amar os animais.(repetir outra vez mais rápido). 07/04/08 excluir Diva
história
BOLINHA PRETA-a gata.
Numa manhã de inverno quando os primeiros rais de sol ja derretia o orvalho, Maria acordou vestiu um agasalho quente, abriu a porta da sala ,foi até a cozinha preparar um café p/ esquentar o corpo,pois fazia muito frio lá fora , apesar do sol , o vento era gelado . Depois de saborear uma boa xicara de café foi até a sala quando se deparou com uma bolinha de pêlos ainda um pouco úmidos, aninhada bem no meio da almofada do sofa da sala. Maria achou estranho, mas logo percebeu que se tratava de uma linda gatinha preta que só estava querendo se esconder do frio. 13/04/08 excluir Diva
pensou rapidamente : -essa coisinha fofa deve estar com fome , foi até a cozinha pegou um pires e colocou leite morno,a bolina preta bebeu tudo e voltou a dormir na almofada da sala. o tempo passou e aquela bolinha preta tornou-se uma linda gata preta super carinhosa. um dia bolinha preta sumiu , Maria procurou por toda a vizinhança , mas ninguem sabia dela. Quando Maria ja estava perdendo as esperançasde encontra-la bolinha preta apareceu com mais tres bolinhas pretas lindas iguaizinhas a ela quando era pequena, Maria ficou surpresa com tantas bolinhas pretas mas logo seu coração bateu forte por todas elas , agora Maria tinha quatro bolinhas preta.
(NA-VERDADE-ESTA-HISTORIA-É-DA-MINHA-GATA-BOLINHA-PRETA-DIVA-WOLFF.).
PROJETO: “NÃO ATIRE O PAU NO GATO”
Infantil 2 “E”
PROJETO: “NÃO ATIRE O PAU NO GATO”
1. IDENTIFICAÇÃO
Projeto de Estudo: “Não atire o pau no gato”
Período de Realização: Março/2008
Grupo Envolvido: Crianças, educadoras e pais do Infantil 2 “E”
Educadora Responsável: Aline Mara
Coordenação do Projeto: Ana Ásia Almeida
2. JUSTIFICATIVA
As crianças, de um modo geral, gostam muito de animais e a turma do Infantil 2 “E”, através das músicas e histórias narradas em sala, demonstraram grande interesse em conhecer mais sobre a vida dos gatos. Algumas realizaram questionamentos sobre os cuidados e características físicas dos gatos. Partindo destes questionamentos e curiosidades surgiu o projeto “Não atire o pau no gato“. Que tem como foco de estudo o habitat, a alimentação, características físicas e cuidados que devemos ter com os animais.
3. OBJETIVO GERAL
Desenvolver o espírito investigador das crianças, despertando nelas o interesse em conhecer mais sobre a vida dos gatos.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Estimular a linguagem oral e corporal;
* Conhecer a forma de alimentação dos gatos;
* Perceber semelhanças e diferenças entre os gatos;
* Desenvolver atitudes de respeito e cuidado com os animais;
* Ampliar o vocabulário.
5. SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
* Explorar os conhecimentos prévios das crianças através de desenhos, pinturas e rodas de conversa;
* Conhecer diferentes espécies desses animais ressaltando suas semelhanças e diferenças;
* Cantar e dramatizar histórias ressaltando os cuidados para com esse animal;
* Produzir textos coletivos;
* Construir painéis informativos;
* Realizar leituras de imagens.
6. AVALIAÇÃO
Acontecerá no decorrer do projeto através da observação e socialização de opiniões das crianças, família e educadores.
7. CULMINÂNCIA
Acontecerá em sala com a exposição dos trabalhos produzidos. 06/04/08 excluir Diva
este projeto foi postado por Fabricia na comunidade Projetos de Educação infantil, eu diva wolff tomei a liberdade de copia-lo para trabalharmos no ceim onde trabalho,e fico muito grata a Fabricia e esta comunidade q tanto tem nos ajudado. 06/04/08 excluir Diva
música
não atire o pau no gato-to-to
porque isso-so-so
não se faz-faz-faz
jesus cristo-to-to
nos ensina-na-na
a amar a amar os animais.(repetir outra vez mais rápido). 07/04/08 excluir Diva
história
BOLINHA PRETA-a gata.
Numa manhã de inverno quando os primeiros rais de sol ja derretia o orvalho, Maria acordou vestiu um agasalho quente, abriu a porta da sala ,foi até a cozinha preparar um café p/ esquentar o corpo,pois fazia muito frio lá fora , apesar do sol , o vento era gelado . Depois de saborear uma boa xicara de café foi até a sala quando se deparou com uma bolinha de pêlos ainda um pouco úmidos, aninhada bem no meio da almofada do sofa da sala. Maria achou estranho, mas logo percebeu que se tratava de uma linda gatinha preta que só estava querendo se esconder do frio. 13/04/08 excluir Diva
pensou rapidamente : -essa coisinha fofa deve estar com fome , foi até a cozinha pegou um pires e colocou leite morno,a bolina preta bebeu tudo e voltou a dormir na almofada da sala. o tempo passou e aquela bolinha preta tornou-se uma linda gata preta super carinhosa. um dia bolinha preta sumiu , Maria procurou por toda a vizinhança , mas ninguem sabia dela. Quando Maria ja estava perdendo as esperançasde encontra-la bolinha preta apareceu com mais tres bolinhas pretas lindas iguaizinhas a ela quando era pequena, Maria ficou surpresa com tantas bolinhas pretas mas logo seu coração bateu forte por todas elas , agora Maria tinha quatro bolinhas preta.
(NA-VERDADE-ESTA-HISTORIA-É-DA-MINHA-GATA-BOLINHA-PRETA-DIVA-WOLFF.).
Assinar:
Postagens (Atom)
RELÓGIO
IMPORTANTE
Estive observando os meus blogs amigos , quando visitei o INFINITO DA CRIS, e vi esta reportagem que fiquei estarrecida! observe!
CLIQUE AQUI,
Alerta "Empresas que testam seus produtos em animais"