quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Crônica para o Dia Internacional da Mulher
A VISITA DE ZIN E ZONDe Emílio Carlos- Chegamos Zin!- Finalmente a Terra, Zon!- Sim, vamos observa-la.Zin aperta um botão amarelo no painel de controle da nave espacial. E um super-micro-telescópio é acionado na direção da Terra.- O que você vê, Zin?- Milhares de seres da mesma espécie, Zon.- Nossa, como eles são esquisitos Zin. Só tem dois olhos e não tem antenas como nós.- Eles são humanos, Zon. Não se esqueça disso.Zin aperta o controle de zoom do telescópio e consegue ver ainda mais detalhes.- Olha: chegamos numa data especial, Zon.- Como assim, Zin?- Hoje é dia internacional da mulher, Zon.- E o que é mulher, Zin?- Sei lá, Zon.- Zin: acionar dispositivo de pesquisa.Rapidamente a nave vasculha seus bancos de dados. E aparece uma foto de uma mulher numa tela de Durandon.- Então essa é a mulher, Zin?- É Zon. Eu descobri que também há homens. Veja.Zin aperta outro botão. A tela se divide. Numa metade da tela aparece um homem, e na outra metade aparece uma mulher.- Pra mim eles são parecidos, Zin. Eles tem dois olhos, uma boca e um... um... como se chama esse negócio aqui?- Segundo nosso banco de dados se chama nariz, Zon.- Uh, que esquisito. Mas então: eles são iguais.- Mas olhe com mais cuidado, Zon. Veja as roupas, as formas, observe as diferenças entre os dois.- Vamos precisar de mais dados, Zin.Zin acessa o arquivo “Características da espécie”.

28/02/08
Emilio
- Vejamos Zon: a mulher da Terra é esposa, mãe, trabalhadora. Cuida da casa, dos filhos, trabalha fora. Muitas batalham junto com os maridos para criar os filhos. Outras, na falta do marido, assumem a família sozinhas.- Impressionante, Zin! Tem mais?- Diz aqui que elas ainda precisam ser bonitas, fortes, inteligentes e incansáveis, Zon.- Mas tudo isso numa única mulher, Zin?- Isso mesmo, Zon.- Não me parece possível, Zin.- Mas é, Zon. Olhe com seus três olhos. Zon observa os registros espantado com as qualidades da mulher humanóide.- Mas ela me parece tão mais fraca que o homem, Zin.- Aqui diz que esse é um engano comum, Zon. Na verdade as mulheres são tão fortes quanto os homens, no sentido mais amplo da palavra.- Então há igualdade entre homens e mulheres, Zin?- Ainda não, Zon. Mas nossos registros mostram que num futuro próximo haverá um respeito mútuo entre as duas partes da mesma espécie.- Mais alguma coisa, Zin?- Sim, Zon. Eu achei aqui um dado muito interessante. O homem e a mulher foram criados por Deus. Iguais porque são Sua criação – e diferentes para que se completem. Um homem sozinho, ou uma mulher sozinha, é como a metade de uma laranja. Desde o início cada homem e cada mulher procura sua outra metade.- Vamos chegar mais perto pra observar melhor. E inclua no nosso calendário o Dia Internacional da Mulher, Zin. Essa é uma grande idéia para o nosso planeta.

RELÓGIO




IMPORTANTE

Estive observando os meus blogs amigos , quando visitei o INFINITO DA CRIS, e vi esta reportagem que fiquei estarrecida! observe! CLIQUE AQUI, Alerta "Empresas que testam seus produtos em animais"