terça-feira, 19 de maio de 2009

22 de maio dia do mel

A ABELHINHA DIFERENTE

HÁ MUITOS E MUITOS ANOS ,NUMA TERRA DISTANTE , NASCEU EM UMA LINDA COLMÉIA QUE FICAVA NO TRONCO DE UMA ARVORE A BEIRA DE UM RIACHO,UMA LINDA ABELHINHA.

ELA ERA TOTALMENTE DIFERENTE DAS OUTRAS ABELHAS ; TINHA ASAS AZUIS E BRILHANTES, COMO SE FOSSE UMA FADINHA. O NASCIMENTO DESTA ABELHINHA DIFERENTE ERA O COMENTÁRIO DE TODA A COLMÉIA .A ABELHINHA CRESCIA LINDA E MAGESTOSA A BRINCAR COM AS OUTRAS ABELHINHAS DE SUA IDADE.

UM DIA A ABELHA –RAINHA , A INTELIGÊNCIA DA COLMÉIA, MANDOU CHAMAR A ABELHINHA,QUE PRONTAMENTE LHE ATENDEU :
-HÁ ENTÃO VOCÊ É A ABELHINHA QUE PARECE UMA FADA ?!!!DISSE A RAINHA.

-SIM, RESPONDEU A ABELHINHA TODOS ME CHAMAM DE ABELHINHA FADINHA.

NÃO SE ENGANE DISSE A RAINHA VOCÊ É UMA ABELHA OPERÁRIA E JÁ ESTA NA HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR ,AMANHÃ MESMO QUERO QUE SAIA JUNTO COM AS OUTRAS P/ O CAMPO ,UMA ABELHA OPERÁRIA SÓ VIVE 45 DIAS E TEM QUE DAR SUA CONTRIBUIÇÃO ANTES DE MORRER.
A ABELHINHA SAIU ASSUSTADA ,NÃO QUERIA MORRER COM 45 DIAS . QUERIA VIVER ; VIVER MUITO!!! NO OUTRO DIA A ABELHINHA PEGOU SEU BALDINHO E SAIU P/ O TRABALHO.

MAS QUE FLORESTA LINDA EXISTIA LÁ FORA, A BRISA QUE TOCAVA SEU ROSTO E O CHEIRO DAS ROSAS ERA COMO UM PERFUME HIPINOTIZADOR QUE LEVAVA A ABELHINMHA CADA VEZ MAIS P/ DENTRO DA FLORESTA , AS FLORES ERAM LINDAS E ABUNDANTES LOGO SEU BALDINHO JÁ ESTAVA CHEIO DE NECTAR;

PRONTO MISSÃO CUMPRIDA PODIA VOLTAR P/ COLMÉIA ,SUA TAREFA ESTAVA PRONTA.MAS A ABELHA FADINHA SE DEU CONTA QUE TINHA SE AFASTADO DAS OUTRAS OPERÁRIAS , E AGORA NÃO SABIA VOLTAR.JÁ ERA TARDE ,COMEÇOU A ANOITECER ;

O MEDO E O DESESPERO TOMOU CONTA DE SEU CORAÇÃOZINHO.
A ABELHINHA COMEÇOU A CHORAR ! DE REPENTE ELA VOOU EM OUTRA DIREÇÃO E SAIU EM UMA LINDA CLAREIRA , BRILHANTE !

A ABELHINHA NÃO SABIA MAS ESTAVA NO REINO DAS FADAS ; LOGO APARECEU UMA LINDA FADINHA DE ASAS AZUIS IGUAIS AS SUAS . E DISSE:-OLA, VOCÊ ESTA BEM?

-NÃO RESPONDEU A ABELHINHA EU ESTOU PERDIDA ,EXPLICOU.
-NÃO SE PREOCUPE DISSE A FADA , ESTA NOITE VOCÊ DORME AQUI AMANHÃ LEVAREMOS VOCÊ P/ SUA CASA.

A ABELHINHA ASSUSTADA ENTROU NO CASTELO DAS FADAS E PERCEBEU QUE TODAS AS FADAS TINHAM ASAS AZUIS. ABELHINHA FOI CONDUZIDA ATÉ A RAINHA DAS FADAS, QUE PARA SUA SURPRESA PARECIA-SE COM ELA ; ERA UMA “ABELHA LINDA DE ASAS AZUIS” A ABELHINHA TODA CONFUSA DISSE:-PERDOE-ME MAGESTADE, MAS A SENHORA É UMA ABELHA OU UMA FADA?

A RAINHA DEU UMA GARGALHADA E DISSE:
-AS DUAS COISAS “MINHA PRINCESA”.-MINHA PRINCESA ? DISSE A aBELHINHA OBRIGADO PELO CARINHO MAS SOU SÓ UMA ABELHA OPERÁRIA QUE NASCEU DIFERENTE !-

A RAINHA RIU NOVAMENTE E DISSE:-HÁ MUITOS ANOS O PRINCIPE DAS FADAS APAIXONOU-SE POR UMA ABELHINHA , QUE POR AMAR MUITO SEU PRINCIPE FUGIU DA COLMÉIA E VEIO MORAR NO REINO DAS FADAS. AO SABER QUE SUA AMADA MORRERIA COM 45 DIAS O PRINCIPE FEZ UM PEDIDO AO REINO ENCANTADO –AO FINAL DOS 45 DIAS DARIA SUA VIDA PARA QUE SUA AMADA ABELHINHA CONTINUASSE A VIVER., NO FINAL DOS 45 DIAS O PRINCIPE MORREU E SUA AMADA ABELHINHA ASSUMIU O TRONO E SUAS ASAS TORNARAM-SE AZUIS COMO AS DAS FADAS , DEPOIS DE ALGUM TEMPO A ABELHA DE ASAS AZUIS RAINHA DAS FADAS , TEVE UMA LINDA FILHINHA ,( UMA ABELHINHA DE ASAS AZUIS QUE FOI ROUBADA COM TRÊS DIAS DE NASCIDA ).

A ABELHINHA SEM ENTENDER NADA ; DISSE ENTÃO VOCÊ É... SUA MÃE RESPONDEU A RAINHA . VOCÊ É MINHA PRINCESINHA! A ABELHINHA FICOU MUITO FELIZ , POIS PASSOU A CONHECER SUA VERDADEIRA HISTÓRIA ; E FICOU MORANDO NO REINO DAS FADAS P/ SEMPRE AO LADO DA SUA MÃE , MUITO FELIZ !!!
(DIVA WOLFF)



vocabulário:

COLMÉIA: Local de enxame de abelhas.
TRONCO: Caule das árvores.
RIACHO:Rio pequeno.
AZUIS: Cor do céu.
BRILHANTES: Que brilha , cintilante.
FADINHA: Ser imaginário a quem se atribui poderes sobrenaturais.
ABELHA: Inseto que fabrica cera e mel.
MAGESTOSA: Superlativo absoluto , graciosa.

Um comentário:

BIANCA disse...

MÃE SUA HISTÓRIA TA D+ BJO.

RELÓGIO



IMPORTANTE

Estive observando os meus blogs amigos , quando visitei o INFINITO DA CRIS, e vi esta reportagem que fiquei estarrecida! observe! CLIQUE AQUI, Alerta "Empresas que testam seus produtos em animais"